quarta-feira, 20 de abril de 2011

Eu não nasci para ser atendimento.


Imagine a seguinte situação hipotética: você demora um tempão para decidir o que quer ser da vida. Opta por Publicidade e Propaganda contrariando seus pais que queriam que você fosse advogado, médico ou engenheiro. Você passa quatro anos na faculdade estudando as mais variadas disciplinas. Com muito esforço consegue concluir o curso e, com mais esforço ainda, consegue uma vaga de emprego em uma agência de publicidade para o honroso cargo de... ATENDIMENTO! Então você se pergunta: “Tanto esforço é mesmo válido? Será que eu nasci para ser atendimento?”
Viviane Thurler, atendimento da AG.10 Propaganda ministrou uma palestra na edição 2011 do Circuito de Criação Publicitária do Maranhão com o tema “ O Perfil do Profissional de Atendimento” . Viviane usou seu profundo conhecimento na área para desmistificar a idéia de que o atendimento é um profissional inferior de comparado aos outros profissionais da área.  Segundo Viviane, “o atendimento não é simplesmente um leva-e-traz de informações”. Ele é aquele cara que estabelece uma ponte entre cliente e agência.
É o profissional de atendimento que ouve os elogios quando a campanha rendeu ótimos resultados. Mas também escuta as severas críticas dos clientes quando as coisas não saíram como o planejado. Para ter êxito em sua área, o atendimento precisa ter visão ampla e estratégica tanto do cliente quanto da própria agência.
Viviane Thurler ressaltou ainda que, acima de tudo, o atendimento deve “gostar de gente”, já que trabalha fundamentalmente com pessoas. Atender é mais que uma profissão: é uma arte. É você, nasceu para ser atendimento?

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